Connect with us

Blog Do Mago – Por Junior Campos

DONA INÊS-PB. Vereadores do Parlamento Jovem encerraram o Período Legislativo votando 22 Indicações de Requerimentos.

POLÍTICA | COTIDIANO

DONA INÊS-PB. Vereadores do Parlamento Jovem encerraram o Período Legislativo votando 22 Indicações de Requerimentos.

Os nove Vereadores Mirins que compõem o Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Dona Inês, apresentaram nesse Período Legislativo; 22 indicações de Requerimentos. As matérias foram votadas e aprovadas na Sessão Ordinária da noite desta quinta-feira, 09 de novembro, que marcou o fim do Período Legislativo para os Jovens Vereadores.

A Vereadora Mirim Iélem Valém, disse que viveu com grande emoção o papel de Vereadora, e que essa experiência, vivenciada na Casa Legislativa, foi uma de suas melhores experiências e que foi um grande aprendizado em sua vida.

A Vereadora Mirim Júlia Eulália, destacou a inciativa do atual vice-prefeito; Demétrio Ferreira, que quando foi Vereador criou o Projeto Parlamento Jovem.

Todos os Vereadores Mirins usaram a Tribuna da Casa para falar sobre a experiência de representar o Poder Legislativo.

A Diretora da Escola Municipal Humberto Lucena, Iranir, destacou a importância de ter jovens se inteirando da política local e buscando conhecimento de como o Legislativo funciona no País. A Diretora parabenizou a iniciativa da Câmara em realizar o Parlamento Jovem e parabenizou todos os estudantes envolvidos no projeto.

O ex-vereador João de Deus, pai de do Vereador Mirim João filho, disse que ver no Parlamento Jovem um dos mais importantes projetos da Casa e parabenizou o Presidente Denizar, por dar continuidade ao Projeto do Parlamento Jovem.

O Vereador Denizar agradeceu a parceria com as Escolas do Município e fez o convite para que os jovens possam continuar participando das sessões.

As matérias votadas pediram por melhorias nas Escolas, e partiram dos anseios dos próprios estudantes.

A Sessão contou com as presenças dos Vereadores titulares da Casa; Vereador Ivonaldo, Vereador João Barbosa, Vereador Edmilson Alves, Vereador Jairo Teixeira e Vereador Denizar, Presidente da Câmara Municipal.

Seu Comentário
Continue Lendo

Veja Mais Sobre POLÍTICA | COTIDIANO



Whatsapp

 

To Top