Connect with us

Blog Do Mago – Por Junior Campos

LAGOA DE DENTRO-PB. Prefeito Fabiano Pedro faz balanço de sua ida à Brasília

POLÍTICA | COTIDIANO

LAGOA DE DENTRO-PB. Prefeito Fabiano Pedro faz balanço de sua ida à Brasília

O Prefeito Fabiano Pedro esteve esta semana em Brasília participando do movimento que reuniu prefeitos de diversas cidades do Nordeste, em busca de melhorias para os municípios que sofrem com a crise financeira.

Durante sua agenda na capital federal, Fabiano Pedro que também representa a Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba (AMLINORTE-PB), esteve em reuniões com a Bancada Federal da Paraíba no congresso e com a diretoria da CNM na sede da confederação. De acordo com o Prefeito, o objetivo foi conseguir junto ao Governo Federal um auxílio financeiro para os municípios. Para Fabiano o mais importante foi a discussão sobre a PEC 29/2017, de autoria do Senador Raimundo Lira, que pede ao Governo Federal a liberação de mais 1% no FPM.

Fabiano disse que nessa ida a Brasília conseguiu 250 mil reais para pavimentações, através do Ministério da Integração, mais 450 mil reais para a atenção básica na saúde, 110 mil reais para compra de dois veículos para Secretaria de Saúde e um recurso para a compra de um micro-ônibus para poder oferecer melhor comodidade a quem precisa de atendimento na Capital Paraibana. Também foi pedido por uma ambulância do SAMU e outra ambulância para o Município.

Outro recurso garantido foi o de 300 mil reais para a compra de dois tratores, com duas grades e roçadeiras para servir ao homem do campo.

O Chefe do Executivo Municipal esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pedir por liberação de recursos para a conclusão do Ginásio do Gravatá, e também foi ao INSS em busca de uma unidade para atendimento da população da região.

Para o Prefeito sua ida à Brasília foi bastante produtiva, e de bons resultados.

Seu Comentário
Continue Lendo

Veja Mais Sobre POLÍTICA | COTIDIANO



Whatsapp

 

To Top