Connect with us

Blog Do Mago – Por Junior Campos

Jacaraú, tem em 24 horas 21% das chuvas previstas para julho, diz Aesa

POLÍTICA | COTIDIANO

Jacaraú, tem em 24 horas 21% das chuvas previstas para julho, diz Aesa

No período entre a manhã de domingo (9) e esta segunda-feira (10), a cidade onde mais choveu na Paraíba foi Jacaraú, litoral norte da Paraíba, onde foram registrados 31,6 milímetros de chuvas, que equivalem a 21% do previsto para todo o mês em apenas 24 horas.

Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) divulgadas nesta segunda-feira. Em Areia, no Agreste, o volume registrado no mesmo período foi de 25,3 milímetros, equivalente a 13,2% da média histórica do mês.

Contabilizando os dez primeiros dias do mês de julho, as cidades de Alhandra e João Pessoa registraram metade da chuva prevista para todo o mês, de acordo com a Aesa. Ainda segundo o órgão, Alhandra, no litoral sul, é a cidade onde mais choveu este mês, com 121,7 milímetros desde o dia 1º, enquanto a média histórica para o mês de julho na cidade é de 239,2 milímetros.

Já em João Pessoa, a chuva acumulada é de 117,3 milímetros, enquanto a média histórica é de 236,6 milímetros. Outra cidade com registro de destaque é Cabedelo, onde foram registrados 117,6 milímetros, mas o relatório da Aesa não indica a média mensal histórica na cidade.

Neste mês de julho, também choveu mais de 100 milímetros nas cidade de Areia (113,9), no Agreste, e Mamanguape (109,7) e Rio Tinto (104), no litoral norte.

A previsão é de que as regiões do Agreste, Brejo e Litoral permaneçam com chuvas e céu nublado até a terça-feira (11). Para o Semiárido, que contempla as regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú, a previsão é de céu parcialmente nublado, com máxima de 31º C e mínima de 20º C no Alto Sertão.

Com: G1

Seu Comentário
Continue Lendo

Veja Mais Sobre POLÍTICA | COTIDIANO



Whatsapp

 

To Top