Connect with us

Blog Do Mago – Por Junior Campos

JACARAÚ: Gestão municipal inova e PPA será planejado com participação popular

POLÍTICA | COTIDIANO

JACARAÚ: Gestão municipal inova e PPA será planejado com participação popular


Instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública do governo para o período de 4 anos, o Plano Plurianual (PPA) de Jacaraú será planejado de maneira pioneira com a participação ativa da população.

 

A inovação foi um compromisso de campanha do prefeito Elias Costa (PMDB) colocado em prática através da ação conjunta da equipe administrativa municipal.

Por meio de audiências públicas será declarado pelos partícipes divididos em pequenos grupos, o conjunto das políticas públicas que devem ser aplicadas para cada região. A primeira delas aconteceu na noite desta terça-feira (08) no Distrito de Timbó. Segundo a comissão organizadora, representantes de cerca de dez comunidades vizinhas participaram da reunião plenária desta noite, que elencou as ações e serviços de maior prioridade local.

Reforma em escolas, melhoria e ampliação de estradas, revitalização de nascentes e praças, construção de academias de saúde e centro de convivência para jovens e idosos, reabertura da UBS de Timbó, ambulância, contratação de mais médicos e atendimentos especializados… entre outras metas foram traçadas para serem viabilizadas.

Emocioanado, o Prefeito Elias Costa disse a nossa reportagem que sua gestão seria construída com a participação popular. “Vivemos dias difíceis, uma crise financeira sem precedentes e precisamos priorizar os recursos em ações que beneficiem à população de uma maneira mais eficiente. O orçamento participativo vai nos ajudar a fazer esses investimentos de acordo com a necessidade do povo. O planejamento tem que ser feito ouvindo o povo, pra isso fomos eleitos” – disse. Elias ainda enfatizou que o planejamento para os próximos anos de seu governo será feito de acordo com o apontamento feito nas plenárias.

 

As audiências seguem nesta quarta-feira (09) para o Distrito da Formosa e na quinta-feira (10) encerra na Cidade, onde acontecerá no ginásio de esportes. Em posse dos relatos a equipe administrativa terá que planejar e adequar o orçamento nos investimentos que foram apontados como prioritária pela população e enviar o projeto para Câmara Municipal em tempo determinado.

Adval Silva, servidor da secretaria de agricultura e um dos coordenadores do evento, explicou que a partir dali serão criados os caminhos a serem trilhados para viabilizar as metas previstas.”O PPA define as políticas públicas do Governo para construir uma Jacaraú melhor, com base nos compromissos firmados ainda em campanha” – enfatizou.

Pery Camilo

Seu Comentário
Continue Lendo

Veja Mais Sobre POLÍTICA | COTIDIANO



Whatsapp

 

To Top