GUARABIRA-PB. Sarau Café com Poeira é opção de lazer para jovens do brejo paraibano

DSC06777Em um dia desses, num desses encontros casual; estavam ali Durval Freitas e lêledo em uma loja de recuperação de móveis batendo um papo, quando Lêledo ofereceu um café ao amigo. Observando o ambiente empoeirado, a resposta de Durval foi rápida e precisa; – “Café com poeira?”. Pronto; nascia ali o sarau Café com Poeira.

O evento é realizado sempre ás sextas-feiras, a partir das 16h00, na Praça da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Por ali passam músicos, declamadores, repentistas, cantores; artistas em geral. O espaço é democrático e quem passa por lá, é convidado a interagir com os participantes.

Sem palco ou qualquer estrutura; os artistas usam apenas uma caixa amplificada, microfones, pedestal e instrumentos musicais; o resto é o talento e a vontade de fazer arte e propagar a cultura.

Durval conta orgulhoso que muitos já se descobriram artistas depois de passar por ali, e dá uma canjinha. “Tem moleques que chegam por aqui e quando você vai ver está mostrando o talento. Isso tem atraído, inclusive, empresários que acabam contratando a rapaziada para eventos.” Comentou.

O Sarau Café com Poeira já não é mais um evento apenas dos guarabirenses. Jovens de toda a região do brejo se combinam pelas redes sociais para se encontrarem no local. “Isso mostra o crescimento que o evento cultural vem ganhando. A cada edição, sempre chegam novos participantes e algo novo é apresentado.” Enfatiza Durval.

Mas quem pensa que o evento se resume apenas a música, poemas e boas conversas, se engana. Quem passa pelo local pode tomar um saboroso café, acompanhado de biscoitos e bolachas.

Direto do Blog