Connect with us

Blog Do Mago – Por Junior Campos

Cidade do Vale do Mamanguape terá semana dedicada à cultura evangélica

POLÍTICA | COTIDIANO

Cidade do Vale do Mamanguape terá semana dedicada à cultura evangélica

Vereadora Gracinha Marques, autora do projeto

 

Vereadora Gracinha Marques, autora do projeto
Colocado em votação o projeto de lei 19/2017 que cria a “Semana da Cultura Evangélica” em Jacaraú, de autoria da vereadora Gracinha Marques foi aprovado por unanimidade por seus pares na sessão ordinária desta sexta-feira (11).

Na justificativa a vereadora relata a importância de uma ampliação das comemorações que já existem no Município. Na prática, o dia do evangélico que em Jacaraú é feriado municipal todo 17 de agosto, seria o dia que culminaria uma série de apresentações e confraternizações entre as Igrejas evangélicas.

Gracinha disse ao ManchetePB que hoje o evento dedicado ao dia do evangélico é organizado por um grupo de pastores associados, mas que há muitos líderes que não fazem parte dessa associação, assim não tendo a oportunidade de também participarem de maneira mais efetiva das decisões tomadas.

O evento cresce a cada ano, mas ultimamente tem tomado um formato “glamouroso”, com apresentações de cantores e preletores de outros lugares, enquanto restringe as participações de cantores e missionários locais. Com a realização de uma semana inteira dedicada à Comunidade, com a participação de todas as Igrejas e organização da Secretaria Municipal de Cultura e com apoio dos líderes evangélicos de todas as Comunidades, o evento seria interiorizado e como o circuito junino realizado pela Prefeitura Municipal, também aconteceria na zona rural para que todos tenham possibilidade de participar.

“Temos ótimas cantoras, compositoras, grupos de dança de gestos… que evangelizam através dos seus dons nas Igrejas daqui mesmo de nossa Cidade, mas nunca as vimos nos palcos do evento. Precisamos reconhecer e dar oportunidades para que o trabalho de evangelismo dessas pessoas sejam conhecidos.”- frisou Gracinha.

Perguntada se há interesse de também criar um evento ecumênico, para que representantes de outras religiões também tenham espaço, já que em tese o Brasil é um país laico e Jacaraú tem por lei dois feriados municipais religiosos (evangélico e católico); Gracinha garantiu que a ideia é pertinente e apoiaria a idealização de um evento ecumênico. “Sou evangélica, mas respeito todas as religiões, não vejo mal algum termos um evento em que representantes de todas as religiões sejam apresentados”- finalizou.

A “Semana da Cultura Evangélica” antecederá o feriado do Dia do Evangélico e deve iniciar já no próximo ano (2018) pois já conta com aprovação do Prefeito Elias Costa (PMDB).

Pery Camilo

Seu Comentário
Continue Lendo

Veja Mais Sobre POLÍTICA | COTIDIANO



Whatsapp

 

To Top